Quando deu ruim

12/07/2016
Postado por Denis Araujo

_MG_2724_1a_denis

Algumas coisas na vida são sutis como uma brisa de outono, outras são intensas quanto um show de rock num sábado à noite. Mas nada é tão confuso e maluco quanto apaixonar-se. E quando você está saindo com aquela pessoa e, de repente, se pega pensando nela quando encosta a cabeça no travesseiro… É meu amigo e minha amiga: acho que deu ruim!

Mas não se apavore. Pare agora mesmo de roer as unhas, de abrir este pote de sorvete, de pedir a próxima rodada ao garçom por desespero e de procurar a primeira música que diz que solteiro sim e sozinho nunca. Apaixonar-se não significa em nenhum dicionário que chegou o fim da vida e que tudo esteja errado. Respire e fique feliz por você mesmo: sentir esse frio na barriga é prazeroso e não tem coisa melhor que se pegar meio bobo, sorrindo enquanto lembra da última vez em que se encontraram. Quando foi que perdemos a nossa inocência da adolescência, quando apaixonar-se era lindo e as borboletas no estômago eram sinônimos de felicidade?

Hoje a gente joga tudo isso no vaso. Paixão virou sinônimo de erro, sentir algo por aquela pessoa que você saiu esses dias é um problema. Mas eu tenho uma notícia pra você: sentir algo por alguém não significa que você vai até a casa dela agora mesmo e pedir sua mão em casamento. Em nenhum guia diz que “se o coração bater mais forte por alguém, pendure logo a bandeira de RELACIONAMENTO no pescoço”. Uma coisa é estar apaixonado, outra é ter um compromisso. São coisas distintas, em que a parte do compromisso surge das escolhas que fazemos em conjunto com quem se ama.

Agora, o que você fará com essa paixão é uma decisão sua. Está interessado em viver isso, compartilhar e arriscar? Vá em frente, sem esquecer de tudo que falamos até aqui, sem deixar que esse sentimento te cegue e tire de ti o que mais importa: você mesmo. Se está apaixonado e declarar-se é uma escolha sua, vá em frente! Deixe que o outro saiba o que você sente. Por outro lado, sente algo por alguém e acha que este não é o momento certo para isso? Está tudo bem também. Acredite na sua intuição, na força de suas escolhas e vida que segue. Afinal de contas, lhe trago uma novidade: você vai se apaixonar muito nessa vida. Vai mesmo!

Porque, de verdade, apaixonar-se é muito bom, independente do que vem depois. E é difícil explicar. Vai ver é porque sua loucura combina um pouco com a minha. É só pensar em você que muda o dia, acho que minha alegria dá pra ver, nem dá pra esconder!

Os textos deste site pertencem exclusivamente aos seus autores e estão protegidos por copyright. É proibida a cópia integral ou parcial do seu conteúdo, sem a autorização prévia do autor, mesmo que citando a fonte.

Deixe seu comentário: