Os prematuros

19/05/2017
Postado por Marina Barbieri

Prematuro é todo bebê que nasce antes de 37 semanas gestacionais. E só uma mãe de prematuro sabe o quanto cada semaninha conta. E conta mesmo. Em uma semana tudo pode mudar. Em uma semana o alívio pode se fazer presente, como também a preocupação pode tomar conta. Bebês prematuros são uma montanha russa de emoções.

Quando um prematuro nasce, nasce também uma mãe de prematuro. E mãe de prematuro é aquela mãe cuja preocupação é dobrada, os cuidados triplicados e o amor quadruplicado.
Ser mãe de prematuro é comemorar cada pequena vitória como se chegasse ao topo do Everest.

O prematuro já começa a vida dando trabalho extra, isso é verdade, mas sabe o que é, mamãe? É que ele quis ver o mundo mais cedo. Ele quis conhecer o seu rosto mais cedo. Ele quis ouvir a sua voz mais cedo. Ele quis saber como era o cheiro do papai mais cedo. Ele quis saber como eram as cores do mundo mais cedo. Ele quis viver mais cedo. E não o podemos culpar por toda a sua enorme sede de vida, não é mesmo?

O prematuro já estreia no mundo lutando.  E não há força existente maior do que a de um bebê prematuro para viver. Ele luta contra todas as chances, as dificuldades e as porcentagens médicas para mostrar que mesmo tão frágil e pequeno ele é extremamente determinado e guerreiro.

Para cada pessoa que se acomoda no impossível, existe um prematuro para transforma-lo em possível.

Não há limites para o prematuro. Ninguém diz para um prematuro o que ele consegue e o que não consegue. Quem define suas capacidades é sempre ele mesmo, e pode apostar, elas são enormes. E toda essa força ele carregará por toda sua vida.
Bebês prematuros, crianças esforçadas, e consequentemente adultos guerreiros.

“Desistir” não faz parte do vocabulário de um prematuro. Pode demorar, pode ser difícil, podem aparecer obstáculos pela frente, pode parecer longe e até inalcançável, mas eles nunca desistem do que realmente querem.

O prematuro é a criaturinha mais obstinada que você conhecerá.

Prematuro é bicho curioso. Essa é a sua natureza, e ninguém pode escapar de sua própria natureza. E como são geniosos, viu?
Eles parecem saber o que querem desde sempre. Mesmo antes de falar, mesmo antes de andar, eles já são certos do que são e do que querem. E não tente enganar um prematuro. Eles não são facilmente manipuláveis.

Prematuro não gosta de esperar. Isso ele deixa bem claro desde o começo. Por tanto sempre lembre-se de nunca pedir para um prematuro esperar. Se ele não esperou nem para nascer, você acha mesmo que ele esperará por qualquer outra coisa na vida?
Não mesmo.
Prematuros querem tudo que o mundo tem a oferecer, e eles querem agora.

Os prematuros são aquelas crianças que se atiram ao mundo.
Eles não apenas sobrevivem. Eles vivem! Com toda a força e entrega que essa palavra realmente exige.

Os textos deste site pertencem exclusivamente aos seus autores e estão protegidos por copyright. É proibida a cópia integral ou parcial do seu conteúdo, sem a autorização prévia do autor, mesmo que citando a fonte.

Deixe seu comentário: