[DIVÃ DR] O ex dele reapareceu e então ele mudou comigo

20/08/2017
Postado por Divã DR

Da caixa de e-mail do Deu Ruim:

“Olá Marina…
Meu caso começa assim.
Eu conheci um cara, aquela velha história de sempre, começa uma amizade pelo facebook, vai pro whatsapp e depois um encontro.
Nós combinamos a primeira vez um passeio no parque no domingo. Conversarmos e nos gostamos. No fim da tarde, ele me deixou em casa e depois me mandou a seguinte mensagem pelo whatsapp:
“Preciso te contar uma coisa que talvez vc vá se afastar de mim. Eu sou sou soropositivo. Se vc quiser parar por aqui eu entendo”
Eu simplesmente disse que estava tudo bem e que não iria me afastar por causa disso. Ele achou super bacana da minha parte e me chamou na mesma hora pra ir ver um filme na casa dele a noite. Assistimos, ficamos e depois dormimos juntos. Tudo isso aconteceu no mesmo dia, no domingo.
Dia seguinte fui embora pra minha casa, e ele foi trabalhar, trocamos mensagens o dia todo, mensagens do tipo:
“Não some”
“Hoje estava trabalhando e me peguei pensando em vc”
“Contei sobre vc pra minha mãe hoje”
Essas foram algumas das mensagens dele pra mim.
E também ele publicou nossa foto do passeio de domingo no facebook com a legenda “Quando surge um ser iluminado”
Confesso que eu já estava totalmente na dele, e acredito que ele também estava na minha.
Então no dia seguinte nos vimos de novo, e ele me chamou pra dormir com ele, jantei lá e acabei até conhecendo a mãe dele.
Foi tudo muito maravilhoso, então no dia seguinte fui embora pra casa.
Nos dias seguintes falamos sobre ir com calma, nos conhecendo aos poucos porque ele estava gostando de mim e eu dele.
Até músicas ele me enviou pelo whatsapp (ele toca e canta).
Então que o pior aconteceu.
Uns dias depois ele me avisa que aconteceu uma coisa bem chata: o ex dele havia terminado um relacionamento.
Foi ai que ele mudou da água pro vinho.
Eu disse se podia ver ele naquele dia e ele teve várias desculpas como “Ter coisas pra estudar e estar muito gripado”
Foi ai que ele exclui nossa foto do facebook e disse “Não é por mal. Não vou voltar com meu ex. Mas acho que ele vai achar que é provocação ou
algum tipo de vingança”
(Só pra esclarecer, no passado, esse ex dele pegou o meu crush com quem eu ficava, então eu mais do que conheço o ex dele).
Ai a partir daqui é onde começa toda a confusão e dor.
Fiquei muito chateado por ele ter excluido nossa foto e mais ainda pelas coisas que ele escreveu como:
“Eu sinto algo pelo meu ex ainda mas não é o mesmo sentimento”
“Eu não estou bem pra conhecer alguém”
“E também não quero magoar ninguém”
Pediu desculpas por todas as promessas feitas e no dia seguinte continuamos…
Ele me mandou mais mensagens:
“Eu gosto do meu ex. Não da mesma forma. Não sei se quero. Isso estava adormecido eu acho. E não acho legal te envolver na minha indecisão”
Mas eu já estava envolvido e o estrago estava todo feito.
Com muita insistência fui até a casa dele para conversar cara a cara e foi onde ele me disse que o ex já havia procurado ele, o convidou pra sair mas ele não quis.
Fora isso ele disse se eu teria paciência para tentar algo com ele, eu disse que sim.
A partir dai, ele vem inventando desculpa atrás de desculpas para não me ver.
O problema está bem ai, eu não entendo qual a dele. Eu sinto que ele ainda gosta do ex, depois eu sinto que ele não gosta tanto.
Ele estava tão na minha no começo fazendo promessas e não tinha tempo ruim pra me ver, e agora que o ex terminou não há mais lugar pra mim, sem contar que as vezes minhas mensagens são somente visualizadas e não respondidas.
A ultima mensagem dele foi “Eu não quero ficar de compromisso com vc, algo que me sinta preso”
E agora? O que será de fato que ele sente?
Só sei que ele despertou em mim um sentimento bem diferente na qual eu nunca senti antes, eu quero ele. No começo ele também me queria e agora mudou, por causa do ex, mas então ele diz que não gosta do ex?
Eu não entendo, estou muito confuso e estou sofrendo muito, demais até?
Seja minha guia e me ajude a lidar com essa situação.”


 Marina responde:

Querido o-ex-dele-voltou-do-mundo-dos-mortos,
comecei a ler o seu relato e jurava que ia ter final feliz. Mas até parece, né? Se tivesse tido final feliz, você não teria escrito para mim. Fazer o que? Sou uma eterna otimista! haha

Olha, a minha vontade agora é de dar na cara desse rapaz. O que ele fez com você é tão cruel! Fazer promessas, planos, gerar paixão em alguém, para depois recuar e deixar o outro lá, sozinho e abandonado é tão desumano e frio.
As pessoas deveriam ser mais responsáveis com as outras. Sentimento não é brinquedo. Não é botão liga e desliga. Tem que ter cuidado.
Se não está 100% confiante em entrar numa relação, então não aja como se estivesse. Não crie expectativas no outro!
Deveria ser simples assim. Tantos corações evitariam de se partir dessa forma.

Eu não entendo porque as pessoas fazem essas coisas umas com as outras. Todo mundo bate no peito para falar sobre sinceridade e respeito nas amizades, na família, no trabalho, na política, na sociedade, mas porque então não agem da mesma forma nos relacionamentos afetivos?
Beijar na boca, tirar a roupa, olhar olho no olho, fazer sexo… Como nada disso importa? Como tratar de forma tão indiferente, irresponsável e desumana alguém que você teve tanta intimidade?
Deveria significar alguma coisa!

Não digo que as pessoas deveriam casar, comprar uma casa e ter trigêmeos logo após a primeira transa. Não se trata de futuro ou comprometimento. Se trata de algo muito mais simples: se trata de respeito.
E respeito não deveria ser algo a falarmos toda hora, entende? Deveria simplesmente vir no pacote.
Mas parece que ele sempre está em falta.

Sabe o que esse rapaz está fazendo com você?

Ele está te mantendo em banho maria. Fazendo com que você se mantenha nessa mesma posição de disponibilidade para ele, até que ele resolva o que fazer da vida dele. Se ele volta pro ex, se fica com você, ou seja lá o que ele escolher. E aí se ele quiser ficar com você, é só ele estalar os dedos que você vai correndo ao encontro dele. E se ele não quiser, ele não está nem aí. É só dizer “não te prometi nada” e você que se vire com os seu sentimentos. Sentimentos esses que ele incentivou no início mas depois não quis mais.
Você entende como essa atitude de “lavo as minhas mãos para você e seus sentimentos” é horrível? E você entende o que você deve fazer agora?

Meu querido, sentimentos às vezes são complicados. Relacionamentos também. Mas nada disso é desculpa para uma pessoa ser leviana com os sentimentos de outra. Como é o caso dele com você.

Ele gerou expectativas em você no início. Você sabe disso, ele também sabe, eu sei disso, e agora todos os leitores do Deu Ruim também sabem disso.
Mas aí ele mudou de ideia quanto a isso. E ok, acontece. Às vezes a gente acha que fez um Royal Straight Flush mas era só uma duplinha de 2. Acontece. O problema é que ele não foi sincero com você quando isso aconteceu. Ele não quer te libertar. Ele não quer fechar essa porta, essa possibilidade, para ele. Então ele manda váááááários papinhos para te manter afastado o suficiente para não cobrar nada dele, mas também não tão longe para ele não te perder de vista.

Se ele fosse sincero, ele teria aberto o jogo com você do que está acontecendo e te liberado para procurar a sua felicidade em outro lugar. Porque ele não está mais disposto a alimentar esse jogo da conquista que é uma delícia no início onde as duas pessoas vão caminhando aos pouquinhos para algo maior.
Vocês estavam nesse caminho, mas ele deu 200 passos para trás assim que o ex surgiu das cinzas novamente. E então começou aquilo que a gente já conhece de alguém que não está afim de outra pessoa: escondeu do mundo (quando apagou a foto de vocês), ignorou (as mensagens lidas mas não respondidas), desculpinhas furadas para não se encontrarem e bla bla bla.

É difícil encarar que a outra pessoa não nos quer justamente no momento onde latejamos fortemente de paixão, não é?
Mas você precisa aceitar isso e seguir em frente.
E seguir em frente significa seguir sem ele.

Olha que situação de merda! Você está insistindo em uma pessoa que está dando todos os sinais de que não quer você. Na verdade ele está com um letreiro piscante e neon na testa escrito “EU NÃO ESTOU AFIM DE VOCÊ” mas você, cego de amor, continua batendo nessa porta esperando que em algum momento vague um espacinho para você entrar.
E sinceramente, essa posição é muito humilhante. E convenhamos, você não precisa disso.

Você precisa é encontrar alguém que te olhe da cabeça aos pés e pense “Puta merda, que sorte que eu dei!” e que não mude de ideia depois nem se Jesus Cristo renascer na frente dele.

Você merece alguém que não tenha dúvidas. 🙂

Os textos deste site pertencem exclusivamente aos seus autores e estão protegidos por copyright. É proibida a cópia integral ou parcial do seu conteúdo, sem a autorização prévia do autor, mesmo que citando a fonte.

Deixe seu comentário: