[Divã DR] Minha cunhada é falsa e intrigueira

05/02/2017
Postado por Divã DR

Da caixa de e-mail do Deu Ruim:

“Olá! Namoro há 4 anos e a 2 meses e estou noiva. Nos damos muito bem, ele é maravilhoso comigo, estamos construindo nossos sonhos e compramos um apartamento. A família dele me recebeu super bem. Ele tem uma irmã… E aí que começa o problema… A irmã do meu noivo, minha cunhada, sempre me tratou bem, sempre foi uma ótima cunhada. Nunca tive do que estranhar.
Ela me chamava no whatsapp sempre, conversamos bastante, super atenciosa. Só que meu noivo sempre falava “cuidado com o que vc conversa com ela, eu conheço a irma que tenho.” As coisas começaram quando ela começou a falar mal do meu noivo para mim. Já achei estranho e nunca fui na pilha dela.
Ela sempre falava que era um desabafo, que não aguentava mais as coisas que o meu noivo fazia em Casa.. enfim, brigas de irmãos.
Meu noivo viu a conversa no meu celular, e ficou super chateado pelo fato da própria irmã ficar falando dele. Até aí tudo bem. Meu noivo tem uma ex namorada, namorou 3 anos com ela. A família dele toda fala que essa ex não conversava com ninguém, tinha ciúmes da mãe, nesses 3 anos nunca conversou com a cunhada porque tinha ciúmes também. Foi um alívio quando ele terminou.
Até ai tudo bem também, porque a ex não o procura. Literalmente passado mesmo.
Algo que eu descobri que me chateia muito, depois de terminar a minha cunhada virou amiga da ex do meu noivo. Elas conversam todos os dias por mensagem.
Meu noivo sabe, e fala que que a ex deve conversar com minha cunhada pra contar da vida, mostrar que está por cima.
A ex do meu noivo conversar com minha cunhada é ok, não posso proibir. Mas o que eu não aceito é a minha cunhada ficar contando da vida da ex para o meu noivo.
Tudo começou quando vi uma mensagem no celular do meu noivo. No mês das crianças, eu tinha colocado uma foto com uma montagem minha e do meu noivo de quando eramos crianças.
Parece que a ex do meu noivo, tem um novo relacionamento, e ela fez a mesma coisa uma montagem dela com o namorado. A minha cunhada deu um print e mandou para meu noivo falando quem copiou quem?
Já fiquei MUITO nervosa e chateada, isso não se faz. Não conheço a ex do meu noivo e nem quero saber.
Já comecei a enxergar minha cunhada falsa comigo. Mas meu noivo falou para deixar pra lá, então deixei.
Depois de um tempo o que eu escrevi no status do whtsapp parece que era a mesma coisa que estava no da ex do meu noivo, e adivinha? A minha cunhada mandou novamente para meu noivo, abismada com o mesmo texto igual.
Não falei nada novamente, e ela não sabe que sei dessas coisas que ela faz e fica me tratando cheia de sorrisos, mas estou muito chateada com ela, achando tudo falsidade.
Fico me perguntando, minha cunhada é casada, tem 34 anos, uma adulta, responsável. Onde ela quer chegar com isso? A última da vez foi a ex do meu namorado parece que vai casar, está construindo uma casa e parece que está gravida. Adivinha o que minha cunhada mandou no celular do meu noivo?
Uma foto da ex do meu noivo grávida. Ainda escreveu “babado, a fulana grávida.” Meu noivo nem respondeu.
A minha cunhada copiou toda a conversa que teve com a ex do meu noivo e mandou para ele. Minha cunhada na conversa perguntou se ela estava feliz e tudo. Mandou tudo o que conversou para o meu noivo. Contou todos os detalhes, falando que a ex está feliz, vai casar mês que vêm, contou como vai ser o casamento que a casa está construindo. Minha cunhada, tudo o que fica sabendo de novidades da ex, conta para o meu noivo.
Não estou gostando nada disso, ela não sabe que sei de Tudo. Tenho vontade de conversar com ela. Perguntar onde ela quer chegar com tudo isso. Se ela não gostava da ex porque está fazendo isso, acho uma falta de respeito comigo. A vida é dela, ela tem o direito de conversar com quem quiser, mas ficar mandando notícias da vida da ex para o meu noivo é sacanagem. Devo falar com minha cunhada ou ignoro mais uma vez?
Ela contínua me tratando super bem , com sorrisos e agrados. E eu sabendo de tudo isso que ela fez, fico imaginando que continua contando tudo o que conversa com a ex do meu noivo para ele. O que faço?como agir nessa situação? Converso com ela perguntando onde ela quer chegar? Conto para ela que sei o que ela faz, e não estou concordando com essas atitudes, pois é falta de respeito comigo e com o irmão dela? Me ajuda!


 Marina responde:

Querida atormentada-pela-cunhada,
que saco essa cunhada, hein? Todo mundo seguiu em frente e está feliz. Seu noivo, você, a ex dele, o atual da ex dele, menos a cunhada.

Ela insiste em querer causar intriga mesmo quando nenhum dos lados está interessado nisso. Está todo mundo querendo ser feliz e ficar de boa e ela está lá querendo ver o circo pegar fogo.
Se você usar um vestido vermelho e calhar de no mesmo dia a ex também usar um, pronto, prato cheio para a cunhada.

Se você gostar da mesma música que a ex, a cunhada vai adorar dizer que alguém copiou de alguém.
Se você respirar e a ex também respirar, só pode ser cópia.
Que saco isso! As pessoas não necessariamente vivem para copiar outras. Coincidências acontecem.
Essa cunhada além de fofoqueira é também intrigueira. O pior tipo!

Sinto te informar isso, mas a sua cunhada com certeza não é sua amiga. Acho, na verdade, que ela não é amiga de ninguém. Nem sua, nem da ex e nem do próprio irmão. Ela só quer ver briga, e enquanto vocês não brigarem ela vai continuar provocando todos os lados.

Tem gente que é assim. Tem gente que gosta de ver as pessoas brigando como forma de entretenimento. Como se fosse uma novela da vida real, um filme onde elas possam assistir de camarote. É triste, digno de pena, mas quando temos alguém assim em nossas vidas, é também extremamente perigoso, porque se não tomarmos cuidado, elas podem acabar conseguindo.

Se quer um conselho meu, aqui vai: não dê a ela o que ela quer.
Não vá tirar satisfações, não brigue, não questione, não pergunte nada.
Infelizmente ela é membro da família do seu noivo e você terá que conviver com ela pelo resto da vida, então não transforme essa convivência em um inferno, senão será pior para você mesma. Sempre que encontrá-la faça a sua melhor cara de “estou aqui apenas para cumprir o protocolo social familiar” e pronto. Você não precisa ser melhor amiga, não precisa conversar, ser confidente e nem nada, você apenas precisa fazer esforço para suportar a presença dela nos momentos em que for necessário e mais nada. Um “Bom dia” e “Boa noite” são suficientes.

A única pessoa que pode falar algo é o seu noivo. Afinal, ela enche o saco dele com notícias que ele não pediu para saber.
Converse com ele e peça para que ele fale para a irmã um simples e direto “Fulana, eu não quero saber”. Pronto, isso solucionará o problema!
E se a cunhada sem noção continuar insistindo, nada melhor do que ignorar. Quando ela ver que não conseguirá plateia para suas intrigas, ela vai parar e procurar um outro possível público e deixará todos vocês em paz.

Os textos deste site pertencem exclusivamente aos seus autores e estão protegidos por copyright. É proibida a cópia integral ou parcial do seu conteúdo, sem a autorização prévia do autor, mesmo que citando a fonte.

Deixe seu comentário: