[Divã DR] Ele não larga a namorada mas tenho certeza que gosta de mim

23/04/2017
Postado por Divã DR

Da caixa de e-mail do Deu Ruim:

“Há um mês eu conheci um cara no Badoo, ele veio na minha casa, nos conhecemos e no outro dia saímos e ficamos.
Detalhe: Ele tem namorada e eu só descobri isso depois que ficamos.
Porém a namorada dele mora em outra cidade, ele não a vê há mais de um mês, nunca vejo eles conversando por rede social e tal. Enfim, mesmo sabendo que ele namorava e tudo mais eu continuei ficando com ele. Aconteceu que eu me apeguei, parei de ficar com geral, nos vemos quase todos os dias e nos falamos o dia todo. Ele diz que não larga da namorada dele, a desculpa é “mas não é assim, são três anos de relacionamento”. E eu não sei o que fazer. Ele não esconde para os amigos dele que ficamos e demonstra a todo tempo que gosta de mim, nunca com palavras, mas todo mundo que convive conosco fala que ele gosta de mim sim. Sinceramente não sei o que fazer. Socorro. Preciso de um choque de realidade.


 Marina responde:

Querida amante-tentando-se-enganar,
eu juro que não sei mais o que fazer com vocês. Quando recebo esse tipo de e-mail ao mesmo tempo que tenho vontade de pegar vocês no colo e proteger de todas as mentiras que enfiaram em suas cabecinhas, tenho também vontade de dar meia dúzia de tapas para ver se vocês aprendem a não cair nesses papinhos que só as iludem e machucam.

Eu sei como é estar apaixonada. A gente quer desesperadamente a outra pessoa. Mas o problema é que nem sempre esse querer é recíproco. Você o quer para a vida toda. Enquanto ele a quer para passar o tempo nos dias em que a namorada dele não estiver por perto.

Consegue enxergar o quanto essa relação não é recíproca? Você oferece a ele coisas essenciais em um relacionamento, mas que ele não está disposto a te oferecer de volta.
Minha querida leitora, se os dois não estiverem dispostos a se doarem inteiramente não existe como o relacionamento dar certo.

Note que você tenta convencer a mim e a si mesma de que ele gosta na verdade de você, e não da namorada, mas se quer saber a verdade, eu vou te dizer: esse cara não gosta de nenhuma das duas. Ele usa ambas.

Acredito sim que pessoas entram em relacionamentos furados, infelizes e desfuncionais. Mas todo mundo pode sair de um relacionamento quando não está mais feliz.
Não existe desculpinha aceitável de “mas são X anos”. FODA-SE!
Pode ser 1 dia, 1 ano ou 10 anos, tempo não é cola para relacionamento. Felicidade, amor, companheirismo, união e fidelidade é que são. E esse cara não demonstra ter nada disso pela namorada, por você e nem por ninguém.
Então porque você ainda acredita em qualquer coisa que saia da boca dele?

Além de mentiroso e traidor esse cara é também um covarde. Tem certeza que é nesse cara que você quer investir a sua felicidade e o seu coração?

Sinceramente, eu acredito que você mereça coisa melhor.


Eu escrevi um capítulo inteirinho no meu livro dedicado a mulheres que entram nessa furada de se envolver com homem comprometido. Então deixo aqui uma das minhas páginas preferidas que resumem bem o que estou querendo te dizer:

Clique aqui para ler esse capítulo online.

Os textos deste site pertencem exclusivamente aos seus autores e estão protegidos por copyright. É proibida a cópia integral ou parcial do seu conteúdo, sem a autorização prévia do autor, mesmo que citando a fonte.

Deixe seu comentário: